Uma das melhores formas de marketing digital para empresas de contabilidade é através das mídias sociais. A mídia social, especificamente o Facebook, é uma maneira eficaz de alcançar um público amplo e compartilhar sua experiência. Esses sites permitem que você interaja facilmente com outros usuários, o que é especialmente benéfico para pequenas empresas. As mídias sociais também podem ser úteis na geração de leads para sua empresa de contabilidade.

Marketing de influenciadores

Um dos maiores desafios para as empresas hoje é transmitir a mensagem certa. Algumas vezes a mensagem é diluída pela concorrência e outras vezes o cliente não tem conhecimento dos serviços oferecidos por um escritório de contabilidade. Em ambos os casos, a estratégia de marketing deve ser capaz de integrar lembretes constantes dos serviços da empresa. O marketing de influenciadores pode ser uma ótima maneira de fazer isso.

A chave para o sucesso do marketing de influência para empresas de contabilidade é cultivar relacionamentos com figuras influentes e fazê-las se sentirem especiais. Por exemplo, um CEO gostaria de se sentir especial quando fala com um cliente em potencial. Criar eventos e convidar líderes de opinião para falar sobre sua empresa é outra maneira de divulgar sua empresa de contabilidade.

Postagens no blog

Criar uma postagem de blog de contabilidade envolvente pode ser uma tarefa assustadora para os contadores. Embora lidar com os números seja uma tarefa relativamente simples, criar um post que atraia leitores pode ser mais desafiador. Como resultado, muitos contadores se sentem sobrecarregados quando consideram adicionar marketing de conteúdo ao seu mix de marketing. Felizmente, existem algumas práticas recomendadas que podem ajudá-lo a selecionar e executar ideias para uma postagem de blog envolvente.

Primeiro, certifique-se de que seu conteúdo seja informativo. Você não quer que seu conteúdo seja puramente um discurso de vendas, então certifique-se de se concentrar em compartilhar informações valiosas e atrair seu público alvo. Além disso, lembre-se de que seu conteúdo deve ser compatível com dispositivos móveis para que as pessoas que o acessam de seus telefones possam navegar facilmente. Desta forma, você será capaz de atrair mais leads.

Marketing Digital Para Empresas de Contabilidade

Artigos

Para alcançar um público amplo e aumentar sua base de clientes, é crucial criar uma estratégia de marketing eficaz para sua empresa de contabilidade. Isso pode ser feito identificando as vantagens competitivas e os pontos de venda exclusivos de sua empresa e segmentando personas específicas. Ter um site sólido é o primeiro passo, mas o restante da estratégia de marketing também é fundamental.

O próximo passo é construir uma lista de e-mail e enviar regularmente conteúdo interessante para esses assinantes. Você também pode organizar eventos para promover sua prática contábil. Esses eventos são outra maneira de interagir com clientes em potencial.

Vídeo

Usar vídeo em seus esforços de marketing é uma das melhores maneiras de se destacar da multidão e demonstrar sua experiência para clientes em potencial. De fato, um estudo recente da WordStream descobriu que empresas com vídeos em seus sites aumentam sua receita mais rapidamente do que empresas sem vídeos. Além disso, os vídeos são uma excelente forma de eliminar ligações telefônicas e aumentar as taxas de conversão.

Um vídeo pode ser usado para muitas finalidades, incluindo educar clientes em potencial sobre deduções fiscais para pequenas empresas, explicar conceitos financeiros complicados e educar clientes em potencial sobre os vários tipos de serviços contábeis disponíveis. Os vídeos também podem ser reaproveitados em outros tipos de conteúdo, incluindo e-mails e postagens de mídia social. Outra boa maneira de divulgar o nome da sua empresa é escrever artigos. Por exemplo, o Journal of Accountancy aceita artigos sobre impostos, finanças corporativas e questões técnicas.

PPC

A publicidade paga por clique para contadores é uma das melhores maneiras de colocar sua empresa na primeira página do Google. Esse tipo de publicidade tem muitos benefícios, incluindo coleta instantânea de dados, otimização de campanhas e entrega rápida de anúncios. Além disso, o marketing de pagamento por clique permite que você personalize seus anúncios de acordo com as preferências do seu público. Por exemplo, você pode segmentar clientes com base em sua localização, hora do dia e dia da semana. A flexibilidade da plataforma também facilita a gestão do seu orçamento.

Ter um plano de marketing também é crucial para o sucesso de seus esforços de marketing. Este plano deve incluir suas metas e objetivos. Dessa forma, seus esforços são organizados e produtivos. Um bom plano deve incluir uma análise SWOT, metas de negócios e objetivos abrangentes. Você também deve vincular seu plano de marketing ao seu plano de negócios e metas.

Marketing de entrada

A equipe de marketing de sua empresa tem um desejo ardente de expandir. Como tal, eles estão lendo blogs e webinars, baixando materiais do HubSpot e muito mais. E eles estão constantemente tentando entender os conceitos de inbound marketing e marketing digital. Aqui estão algumas dicas para ajudá-los a crescer sua empresa.

O marketing de entrada funciona melhor se você puder definir seu cliente ideal e criar conteúdo que os atraia. Essa abordagem requer mais trabalho do que o marketing de saída tradicional, mas é muito mais fácil gerar leads e sustentar o marketing.

Mídia social

As mídias sociais podem ser uma ótima ferramenta de marketing digital para empresas de contabilidade. Você pode usá-lo para ficar em contato com clientes existentes e potenciais clientes. Para tirar o máximo proveito disso, no entanto, você precisa identificar seus pontos de venda exclusivos e combiná-los com seu público alvo. Além disso, você precisa manter perfis consistentes em todas as plataformas.

Uma estratégia de mídia social pode ajudá-lo a atrair os melhores talentos e criar confiança com os clientes. Também pode ajudá-lo a atrair novos funcionários, fornecendo conteúdo que promova a cultura da sua empresa. Isso o ajudará a atrair pessoas que se alinham com a missão e a visão de sua empresa.